A Festa do Outono regressa à Fundação Serralves, no Porto, no próximo fim-de-semana.
De acesso gratuito, a 15ª edição do evento pretende transformar mais uma vez o Parque de Serralves “num espaço de descoberta da arte, da natureza e das tradições ancestrais ligadas à Terra”, propondo atividades que aliam expressão artística, inovação e sensibilização ambiental.
As mais de 150 propostas artísticas percorrem áreas como a música, circo, teatro, incluindo também oficinas e mercados temáticos.
No sábado, o Parque de Serralves recebe as atuações musicais de Djonsaba Kanut (13:30), Cantes Malditos (15:30) e Bateu Matou (18:00). Já, no domingo, a programação arranca com a Banda Sinfónica Portuguesa (11:30), seguindo-se a atuação de Emmy Curl (17:00).
A Festa do Outono conta ainda com uma parceria com o BOIL - Climate Festival, que traz a Serralves instalações artísticas e sessões de cinema dedicadas à promoção da literacia climática. “Territórios de Resistência”, “Ervilha”, “Broken Wings”, “Lindo”, são alguns dos documentários em exibição, além de curtas de animação de vários países.
No último dia do evento, está também confirmada a apresentação do Livro “Outonecer”, de Júlio Machado Vaz, e uma conversa entre o escritor e Manuel Sobrinho Simões, no Jardim das Aromáticas.