O próximo filme de James Bond já tem argumentista confirmado. O britânico Steven Knight, criador da série "Peaky Blinders", foi escolhido pela Amazon MGM Studios para escrever o guião da próxima longa-metragem com o agente secreto mais famoso do cinema, avança o site norte-americano Deadline. A realização, já se sabia, ficará por conta do canadiano Denis Villeneuve, o mesmo de "Duna".
Este é mais um passo no desenvolvimento do primeiro filme da personagem James Bond desde que a Amazon MGM assumiu o controlo criativo da propriedade intelectual, no início deste ano.
Agora, falta apenas a decisão sobre quem irá substituir Daniel Craig no papel do agente secreto.
Steven Knight tem uma carreira marcada pelo sucesso em televisão e cinema. Além de "Peaky Blinders", criou e escreveu séries como "Taboo", "SAS Rogue Heroes", "A Thousand Blows", "This Town", "The Veil" e "All the Light We Cannot See". No cinema, assinou argumentos de filmes como "Dirty Pretty Things" e "Spencer".
A gigante das vendas online Amazon comprou a MGM em 2022, passando a deter um catálogo de milhares de longas-metragens e episódios de séries televisivas. Em março deste ano, o estúdio firmou um acordo com Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, que lhe deu o controlo criativo sobre James Bond, abrindo caminho para uma nova fase na história da personagem criada pelo escritor Ian Fleming.