Bad Bunny partilhou as imagens de "NUEVAYoL", a música mais importante do seu disco de maior sucesso, "Debí Tirar Más Fotos".
O vídeo é uma homenagem sincera à experiência nuyoricana: a identidade multifacetada dos porto-riquenhos que vivem em Nova Yorque; celebra o orgulho cultural, a resiliência, a alegria e a dança, mesmo longe da ilha e destaca a continuidade dos costumes porto-riquenhos através de gerações.
Mais adiante, o vídeo corta para uma cena poderosa e simbólica: Bad Bunny a colocar a bandeira porto-riquenha na Estátua da Liberdade, o que reflete o ato do ativista Tito Kayak que, literalmente, o fez no final dos anos 2000.
Praticamente no final, o foco vai para um grupo de homens a ouvir rádio onde se ouve um deepfake de Donald Trump a pedir desculpas aos imigrantes: "Eu cometi um erro. Quero desculpar-me com os imigrantes no meu país... Esta América não é nada sem imigrantes. Este país não é nada sem mexicanos, dominicanos, porto-riquenhos, colombianos, venezuelanos, cubanos."
Confere: