Travis Scott, Future e SZA foram acusados de plágio na sua faixa conjunta, “Telekinesis”.
A queixosa é Victory Boyd, cantora e compositora que alega que o trio copiou elementos da sua canção de 2019, “Like The Way It Sounds”.
Boyd alega que apresentou a sua canção pela primeira vez, através da editora Roc Nation, a Kanye West que, supostamente avançou para a sua gravação sob o título “Ultrasounds". Mas, segundo a artista, o rapper acabou por passá-la para Travis Scott que, por sua vez, terá introduzido elementos da faixa, sem pedir autorização da autora, em "Telekinesis".
Afirma ainda Boyd que tanto Scott como os outros 2 músicos tinham conhecimento da situação, uma vez que a citam como co-colaboradora nos créditos do tema.
Victory Boyd procura com esta ação judicial, que sejam “recolhidas e destruídas” todas as cópias musicais que tenham como base o seu trabalho, além de exigir uma compensação financeira a ser decidida em tribunal.
"Telekinesis" faz parte do disco "Utopia", de Travis Scott, tendo alcançado o top Hot 100 da Billboard, onde ficou por 11 semanas após seu lançamento em 2023.