Abel Tesfaye encerra o "capítulo" The Weeknd com o novo álbum “Hurry Up Tomorrow”, já disponível nas lojas e nas plataformas digitais. O sexto longa-duração do cantor, ator e compositor canadiano segue-se aos discos “After Hours” de 2020 e “Dawn FM” de 2022.
No seu alinhamento estão 22 canções, entre elas, “Baptized in Fear”, “Cry For Me” e “São Paulo”, esta última é a já conhecida parceria com a brasileira Anitta. Além deste single, foram também lançados anteriormente “Dancing in the Flames” e “Timeless” com Playboi Carti, que alcançou a 3ª posição na Billboard Hot 100 em outubro de 2024.
“Hurry Up Tomorrow” será também um filme, realizado por Trey Edward Shults e protagonizado por Jenna Ortega e Barry Keoghan. O seu colaborador frequente Daniel Lopatin (também conhecido como Oneohtrix Point Never) e o próprio The Weeknd vão criar a banda sonora do filme, que chega aos cinemas mundiais no dia 16 de maio.
É um final poético para a "persona" The Weeknd, 14 anos depois do seu início: em 2011, com as mixtapes — “House of Balloons”, “Thursday” e “Echoes of Silence”.