Já arrancou a edição de 2024 do Coachella Valley Music and Arts Festival, que volta a realizar-se em Indio, no deserto da Califórnia.
O evento é dividido em dois fins-de-semana seguidos, nos dias 12, 13 e 14 de abril e também nos dias 19, 20 e 21 de abril.
A primeira parte está cumprida e teve algumas surpresas:
Na última sexta-feira (12), Shakira apareceu de surpresa na atuação de Bizarrap para não só cantar “La Fuerte” e “Music Sessions Vol. 53”, mas também anunciar a turnê mundial do disco “Las Mujeres Ya No Lloran”.
“Tenho uma coisa para contar hoje. Finalmente vou sair em turnê, começando aqui [nos Estados Unidos], em novembro. Mal posso esperar”, disse.
A cantora não revelou mais nada, mas prometeu que todos esses detalhes chegam em breve.
No sábado (13), foi a vez de Lana Del Rey e levou ao palco uma convidada especial: Billie Eilish.
As duas artistas interpretaram juntas "Ocean Eyes", tema de Eilish, e passaram ainda pelo primeiro sucesso de Lana, "Video Games".
Del Rey ainda se referiu a Eilish como “a voz de uma geração”.
No mesmo dia, os No Doubt apresentaram-se no Coachella e subiram ao palco, 10 anos depois da sua última atuação ao vivo. Para esse regresso, a banda de Gwen Stefani contou com uma participação especial, Olivia Rodrigo.
A jovem cantora, que é super fã dos No Doubt, juntou-se à performance do grupo para cantar "Bathwater", do álbum "Return of Saturn", de 2000, e levou com ela uma t-shirt a dizer: "Eu amo ND (No Doubt)".
No domingo (14), Will Smith fez uma participação surpresa na performance de J. Balvin. Levou ao palco uma versão do divertido "Men in Black", que pertence à banda sonora do filme "MIB – Homens de Preto" (1997).
A produção, levou os festivaleiros a fazer uma viagem galática onde o cenário e os dançarinos viajaram no espaço e aterraram no deserto californiano. Et´s e mais et's.
Também no domingo, durante a apresentação da nigeriana Tems, subiu ao palco Wizkid para interpretar "Essence" e, qual não foi o espanto de todos, uma terceira voz se fez ouvir e, ali estava ele, Justin Bieber.
Juntos, eles têm uma versão da música, e foi incrível para quem lá estava; o público do Coachella foi à loucura, devido ao cantor estar há tempo demais afastado dos palcos.
Bem que podia acontecer o mesmo por cá, quando Tems vier ao festival Sudoeste, no dia 7 de agosto. Também vai ser uma estreia no nosso país.
Bilhetes à venda em meoblueticket.pt e nos sítios do costume.