A revelação foi feita pelo realizador James Gunn: “É uma história sobre Lex Luthor e o Super-Homem a terem de trabalhar juntos até certo ponto contra uma ameaça muito, muito maior. É mais complicado do que isso, mas é uma grande parte. É tanto um filme do Lex como do Super-Homem", explicou numa entrevista ao programa de rádio de Howard Stern.
O cineasta acrescentou que espera começar a rodagem do novo filme, ainda sem título oficial, por volta de abril de 2026. No início de setembro, aquele que também é um dos presidentes executivos da DC Studios anunciou nas redes sociais que o próximo filme chegará aos cinemas a 7 de julho de 2027.
David Corenswet (Super-Homem) e Nicholas Hoult (Lex Luthor) assinaram contrato para mais do que um filme, tal como Rachel Brosnahan, que interpreta Louis Lane.
"Superman" arrecadou mais de 614 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais e foi o maior sucesso comercial no género este ano. A intenção de James Gunn é contar uma história sobre o Super-herói "ao longo de quatro filmes".