A notícia não é nova, mas agora é oficial e vem com o título do filme e estreia: o ator de 44 anos Ryan Gosling será o protagonista de "Star Wars: Starfighter", com lançamento previsto para 28 de maio de 2027.
O anuncio da Lucasfilm foi feito no Japão, durante a Star Wars Celebration.
O filme, que será dirigido por Shawn Levy ("Deadpool & Wolverine"), vai decorrer cerca de cinco anos após os eventos de "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker" (2019).
Presente na convenção, o ator canadiano disse: "A Força é uma coisa misteriosa. Mas acho que, enquanto estou aqui, sinto que a Força são os fãs". E acrescentou: "Acho que tudo o que podemos esperar é isto — que os fãs estejam connosco."
Após roubar as atenções como Ken no sucesso de bilheteira "Barbie" (2023), que lhe valeu a terceira nomeação para um óscar, Ryan Gosling assume assim outra grande saga da cultura pop.
O filme isolado, sem estar ligado ao lançamento de uma trilogia, chega aos cinemas um ano depois de "The Mandalorian & Grogu", uma expansão da popular série da plataforma Disney+ com Pedro Pascal, prevista para maio de 2026.