"SNTMNTL" ou "Sentimental" é composto por 14 faixas. A versão física, em formato CD, chega às lojas a 15 de março.
Diogo Piçarra revelou a data de lançamento do seu 4º disco de originais que leva o nome de "SNTMNTL" ou "Sentimental".
É composto por 14 músicas, das quais já se conhecem: "Monarquia", "Sorriso", "Saída de Emergência", "Teu" e "Não Te Odeio".
Sabe-se que o disco conta com quatro colaborações, uma com Bispo (Monarquia), e as outras 3, estão por revelar. Ainda antes da edição do álbum, Diogo irá revelar um outro single que conta com um nome bem conhecido na música nacional.
A produção de "SNTMNTL" ficou a cargo do próprio, do inglês Tom Martin, de Frankie on The Guitar, Stego, Tiago Meireles, Holly, D'ay e do alemão Dokii.
No comunicado à imprensa, pode ler-se: "Neste novo disco Diogo Piçarra explora uma sonoridade mais eletrónica nas suas várias vertentes, como house, deep house, garage, afrobeat, drum and bass ou future bass, como já deixou antever nos singles 'Sorriso' e 'Teu', sem nunca deixar de lado o som que lhe é mais característico, com canções mais acústicas ou baladas intemporais. "SNTMNTL" revela-nos por isso um Diogo Piçarra eclético e mais completo que nunca", refere o comunicado.
"O álbum terá uma forte componente visual, num universo imagético que faz referência à tecnologia, à robótica e à era da Inteligência Artificial em que vivemos, sublinhando a importância das emoções e dos sentimentos como fator distintivo do que significa parte da humanidade".