O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi palco da entrega dos prémios Play deste ano, na noite de quinta-feira (16).
A 6ª edição, teve Slow J como um dos grandes protagonistas. O cantor recebeu o galardão de Melhor Artista Masculino e o Prémio da Crítica.
Nuno Ribeiro, recebeu a distinção de Canção do Ano (única categoria votada pelo público), juntamente com os Calema e Mariza pelo tema “Maria Joana”.
O Álbum do Ano, foi para "Cor D'Água" de T-REx, Melhor Artista Feminina foi parar às mãos de Bárbara Bandeira, os Calema levaram para casa o prémio de Melhor Grupo, Melhor Videoclipe ficou a pertencer a Pedro Mafama com "Estrada".
LEO2745, arrecadou o prémio de Artista Revelação, "Tá Ok" de Dennis com Mc Kevin o Cris receberam o prémio Lusofonia, Melhor Álbum de Fado foi entregue a Ricardo Ribeiro com "Terra Que Vale o Céu", Mário Costa viu o seu disco "Chromosome" levar o título de Melhor Álbum Jazz.
"Lamentos" de António Pinho Vargas é o Melhor Álbum de Música Clássica/Erudita e o Prémio de Música Popular e Ligeira (categoria nova) pertence aos Sons do Minho com "Recomeçar".
Já o maestro António Victorino D’Almeida foi distinguido com o Prémio Carreira “pelos mais de 70 anos dedicados à composição e à divulgação da música clássica”.
Durante a cerimónia, ainda atuaram vários músicos: Jüra, Camané, Ricardo Ribeiro, D.A.M.A, Murta, SYRO, Bispo, Pedro Abrunhosa, Diogo Piçarra e Pedro Mafama.