Nascido em Cascais, e com ascendência moçambicana, Plutonio é um dos rappers mais queridos em Portugal e acaba de marcar mais uma data na MEO Arena.
A sua estreia na maior sala de espetáculos do país começa com uma sala esgotada a 28 de fevereiro de 2025 mas descansem os fãs que já há outra data agendada. Será a 3 de março.
O rapper irá apresentar ao vivo, o seu último trabalho lançado a 8 de novembro, "Carta de Alforria" que, em menos de 24 horas, conseguiu o título do disco mais ouvido de sempre no Spotify por um artista português, tanto globalmente como em território nacional.
Uma das músicas fortes do álbum é “Interestelar”, que também alcançou um marco histórico: tornou-se o tema mais escutado de um artista português num único dia, na plataforma streaming, em Portugal.
Plutónio tem mais 3 discos editados: “Histórias da Minha Life” (2013), “Preto e Vermelho” (2016) e “Sacrifício” (2019), este último sendo o primeiro álbum exclusivamente digital português a alcançar o disco de platina, e posteriormente, disco duplo de platina, à boleia de "Somos Iguais", "Meu Deus", “1 de abril”, ou “Lisboa”.