A estrela mundial da música e da moda foi nomeada Embaixador da Boa Vontade da Unesco para as artes, a educação e o empreendedorismo, numa cerimónia na sede das Nações Unidas, em Paris.
Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco, elogiou um "artista completo" e um "humanista que age para que a cultura esteja a serviço da paz e da juventude do mundo".
Desde 2008 que, Pharrell Williams, de 51 anos, se tem envolvido em várias ONGs, como a YELLOW, criada por ele e voltada para a educação das comunidades marginalizadas, e a Black Ambition, que apoia empreendedores negros e latinos nos setores de tecnologia, design, saúde e produtos de consumo.
Em junho, o artista, que é diretor das coleções masculinas da Louis Vuitton, escolheu a sede da Unesco como cenário para o seu quarto desfile para a casa francesa.
O papel de embaixador da Boa Vontade da agência cultural da ONU, envolve a promoção de iniciativas, que incluem a proteção das culturas indígenas, a educação e os cuidados de saúde para as mulheres, a sensibilização para a prevenção do genocídio e a salvaguarda do património cultural.