Chris Martin revelou, após um concerto em Hong Kong, estar a lutar contra uma depressão. Em estilo de desabafo, o vocalista dos Coldplay expôs algumas das técnicas que usa na luta contra a doença, que o têm ajudado a sentir-se "feliz e agradecido por estar vivo".
No vídeo que partilhou, falou sobre a "escrita livre", que consiste em escrever os pensamentos espontâneos durante alguns minutos e depois queimar ou deitar fora o papel onde foi escrito.
Outra das técnicas é a "meditação transcendental", que o artista afirma tê-lo "ajudado muito". Dentro da meditação transcendental, Chris Martin refere-se especificamente à propriocepção, que se baseia em certos movimentos corporais que ajudam a equilibrar o cérebro.
A leitura e a música também são receitas para a depressão. O cantor aconselhou um livro chamado “The Oxygen Advantage”, do especialista em respiração Patrick G. Mckeown, o filme “Sing Sing”, a música psicadélica de Jon Hopkins e a de uma artista chamada Chloe Qisha (“a música dela deixa-me feliz”).
O vídeo foi partilhado no Instagram, na conta oficial da banda britânica.