O novo filme de super-heróis da Marvel estreou por cá no feriado, dia 1 de maio. Nos EUA, foi este fim de semana, e não podia ter corrido melhor. "Thunderbolts*" triunfou nas bilheteiras norte-americanas, cumprindo as expectativas com cerca de 76 milhões de dólares de receitas (67,01 milhões de euros), segundo a Exhibitor Relations.
A produção apresenta Florence Pugh, Sebastian Stan, Wyatt Russell e David Harbour como um grupo heterogéneo de anti-heróis, com Julia Louis-Dreyfus a interpretar uma malévola chefe da CIA.
"Esta é uma ótima estreia para uma nova história de super-heróis", disse David A. Gross, da Franchise Entertainment Research. Com críticas e avaliações de público "excelentes", o filme deve "ter um ótimo desempenho em todo o mundo", destacou.
A nível internacional, o filme arrecadou 86,1 milhões de dólares (75,91 milhões de euros), com uma estreia global de 162,1 milhões de dólares (142,92 milhões de euros), tudo em linha com as expectativas.
Paul Dergarabedian, analista da Comscore, disse nas redes sociais que "esta aventura da temporada de filmes de verão lançará um mês de maio épico para os cinemas!".