Entre 23 de Maio e 1 de Junho, acontece a 6ª edição do festival de arte urbana MURO_LX. Este ano, as criações artísticas vão basear-se no bem mais precioso do planeta Terra, a água. O evento propõe-se dar o devido destaque à importância de criar infraestruturas urbanas que promovam a sustentabilidade e boa gestão deste bem cada vez mais escasso.
Organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, o festival convida artistas nacionais e estrangeiros a intervir com arte urbana em vários locais da cidade (muros), com um foco especial nos bairros que circundam o Aqueduto das Águas Livres, o Bairro da Bela Flor e o Bairro da Liberdade, e nas estruturas que marcam o passado e o presente do ciclo da água na capital: o Museu da Água na Calçada dos Barbadinhos e a Fábrica da Água.
No programa também entram exposições, conversas, oficinas, visitas guiadas e propostas de cinema.
O MURO | Festival de Arte Urbana LX_25 – que terá como mote O Muro que Flui, o Muro que Renova – é uma iniciativa da Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, desenvolvida em parceria com a Junta de Freguesia de Campolide, a EPAL e Águas do Tejo Atlântico, do Grupo Águas de Portugal.