Miley Cyrus está a ser processada por alegações de que ela e os co-autores do seu single de sucesso de 2023, "Flowers", copiaram trechos da música de Bruno Mars de 2013, "When I Was Your Man".
O processo foi aberto na segunda-feira no tribunal federal de Los Angeles pela empresa Tempo Music Investments, que alegou que "Flowers" inclui “exploração” não autorizada da música.
Mars, no entanto, não é citado como autor: a Tempo Music disse que é dona de uma parte de "When I Was Your Man", e exige uma indenização ainda a ser determinada, assim como proibir Cyrus de reproduzir, distribuir ou executar publicamente a música.
O processo afirma: "Flowers", usa vários elementos melódicos, harmônicos e líricos de "When I Was Your Man". É inegável, com base na combinação e no número de similaridades entre as duas gravações, que "Flowers" não existiria sem "When I Was Your Man". Com a canção, Cyrus, Hein e Pollack criaram um trabalho derivado de "When I Was Your Man" sem autorização.”
"Flowers", rendeu a Cyrus seu primeiro Grammy na cerimônia deste ano, por melhor performance solo pop. A música passou oito semanas em primeiro lugar nos EUA no ano passado, e 10 semanas no Reino Unido.