A segunda temporada de "Rabo de Peixe" estreia a 17 de outubro na Netflix.
A série de sucesso, da autoria de Augusto Fraga, foi rodada nos Açores. O elenco principal mantém-se, com José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão, além de Pêpê Rapazote, Maria João Bastos, Salvador Martinha, Afonso Pimentel e Kelly Bailey.
"Nesta nova temporada, Eduardo (o ator José Condessa) regressa a Rabo de Peixe três meses depois da sua partida onde encontra uma realidade completamente diferente. As drogas mudaram de mãos e a amizade do grupo é testada por novos e inesperados inimigos. Surge uma nova oportunidade de negócio: será que é mesmo só mais uma vez?", segundo a sinopse.
Os atores portugueses José Raposo e Ricardo Pereira e os brasileiros Caio Blat e Paolla Oliveira também se juntam ao elenco.
A Netflix anuncia que a terceira temporada "já se encontra em filmagens".
A história inspira-se num acontecimento verídico ocorrido em 2001, quando um veleiro naufragou com meia tonelada de cocaína a bordo, tendo grande parte da droga dado à costa próximo de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.
"Rabo de Peixe" foi a segunda série de ficção portuguesa produzida para a Netflix, depois de "Glória" (2021), e chegou a estar no "top" global das séries mais vistas em língua não inglesa.