A britânica Lola Young está a processar o produtor Carter Lang, que a acusa de ter ocultado o seu nome dos créditos de 4 canções.
Através dos seus advogados, Lola Young diz “repudiar veementemente” as reivindicações de Carter Lang. E defende que “a verdade seja estabelecida”.
“Não deixaremos que a reputação e a integridade de Lola sejam colocadas em causa”, revela um comunicado. “Ela sempre foi genuína no seu processo de composição, e reconhece contribuições alheias quando deve. Esta disputa já dura há vários meses”.
Carter Lang, produtor de "Messy", o hit que tornou Lola Young conhecida à escala global, já trabalhou com nomes como Doja Cat, SZA e Post Malone.
“Messy“ entra no 2º álbum de estúdio da artista de 24 anos, intitulado "This Wasn’t Meant for You Anyway", lançado em junho de 2024. Lang é creditado nos temas “Messy” e “Good Books” como produtor, e em “Crush” como compositor.
"I’m Only Fking Myself*" é o seu 3º álbum, e foi editado em setembro deste ano. Contou também com a participação do produtor norte-americano, que está creditado como compositor e produtor das canções “One Thing“, “Post Sex Clarity” e “Not Like That Anymore“. No caso de "Walk All Over You“ é creditado exclusivamente como produtor.
O processo judicial é conhecido após Lola Young ter desmaiado durante um concerto, o que a levou a anunciar uma pausa na carreira.