O rapper norte-americano é um dos novos acusados no polémico processo que começou com as festas do rapper P- Diddy. A vítima, uma jovem então com 13 anos, alega que Jay-Z lhe terá dado um cocktail com drogas, antes de a despir e violar. A situação terá acontecido após a edição de 2000 dos MTV Music Awards.
A acusação foi conhecida no dia 8 de dezembro. A equipa de investigação tinha ameaçado em outubro com a divulgação de outros nomes de celebridades que terão cometido vários crimes ao lado de Diddy.
O magnata da música e marido de Beyoncé já se pronunciou sobre as acusações através de um comunicado divulgado na rede social X.
O rapper defendeu a sua inocência e sublinhou o impacto que o caso tem na família. “A minha única tristeza é pela minha família. A minha esposa e eu teremos que falar com os nossos filhos, um dos quais está na idade em que os amigos certamente verão a imprensa e farão perguntas sobre a natureza destas alegações. Lamento mais uma perda de inocência. As crianças não deveriam ter que suportar isto tão novas. É injusto ter que tentar entender graus inexplicáveis de maldade destinados a destruir famílias.”
O processo está incluído numa investigação a um escândalo de tráfico sexual de grande escala que em setembro resultou na detenção preventiva de P. Diddy, também suspeito de participar nessa mesma violação. Desde então, as acusações têm vindo a multiplicar-se, com novos suspeitos — muitos deles celebridades — a serem identificados e acusados à medida que a investigação progride.