Os dinossauros sedentos de sangue estão de volta em “Renascimento”, protagonizado por Scarlett Johansson, Mahershala Ali e Jonathan Bailey. O filme estreou nos cinemas esta quinta-feira, 3 de julho.
“Mundo Jurássico: Domínio”, lançado em 2022, fez mais de mil milhões de euros em todo o mundo. A nova história arranca cinco anos após os acontecimentos do último filme, numa altura em que a ecologia do planeta tornou-se inóspita para os dinossauros sobreviventes, que agora são obrigados a viver em regiões isoladas e tropicais.
Se és fã de filmes de terror, esta semana é, particularmente, abundante no género. Um dos destaques é “O Ritual”, baseado numa história real, e que tem como protagonista o "peso pesado" Al Pacino.
O ator interpreta Joseph Steiger, pároco de Saint Joseph em Earling, Iowa. O homem leva uma vida tranquila e dedicada ao seu rebanho, quando se vê confrontado com um problema urgente, que o leva a realizar um exorcismo arriscado.
Entre as estreias, também há terror espanhol, mais especificamente "Perverso". Javier é um pai e marido aparentemente exemplar que falta ao jantar de Natal com a família para ir ter com uma desconhecida que conheceu através de uma aplicação de encontros.
"Só que em vez de se ver numa aventura com uma bela jovem, torna-se refém de um homem de meia-idade depravado e da sua maléfica mãe, que só pensa em comer bolachas", segundo a sinopse.
"Animais Perigosos", é outra proposta a estrear. O filme fez parte da Quinzena dos Cineastas, uma secção paralela do Festival de Cannes. A história acompanha Zephyr, uma surfista experiente de espírito livre que é raptada por um assassino em série obcecado por tubarões. Mantida em cativeiro no seu barco, tem de descobrir como escapar antes do ritual de alimentação aos tubarões que ele está a preparar.
Por último, "Não Entres". Uma obra criada em colaboração entre a Argentina e o Paraguai. A produção acompanha dois aspirantes a youtubers que invadem território que não devem. Lá, confrontam-se com um horror inimaginável.