“Missão: Impossível — O Ajuste de Contas Final"
Os fãs de ação pura e dura têm, a partir de hoje, com que se entreter. Tom Cruise veste novamente a pele do agente Ethan Hunt, e dá espetáculo com uma sucessão de proezas perigosas e incríveis, que o ator insiste em executar pessoalmente, raramente com recurso a “duplos”. Na sua nova missão, a oitava, a fasquia está ainda mais alta.
Como curiosidade, no filme anterior, "Missão: Impossível – Ajuste de Contas Parte Um" (2023), os financiadores da produção exigiram que o acrobático salto de motocicleta dado por Tom Cruise fosse filmado logo no início da rodagem. Assim, em caso de desastre, mortal ou muito grave, a produção seria imediatamente encerrada e o dinheiro retirado.
Em “Missão: Impossível — O Ajuste de Contas Final"(que pode não ser tão final), Ethan Hunt, a sua colega Grace (Hayley Atwell) e os outros fiéis membros da sua equipa, Benji (Simon Pegg) e Luther (Ving Rhames), continuam a perseguir Gabriel (Esai Morales), que está ao serviço da Entidade, o vilão de Inteligência Artificial que se manifestou na primeira parte e que pretende causar um apocalipse nuclear no mundo, o que levará Hunt e os seus aliados a vários locais do planeta.
“Lilo e Stitch”
A outra estreia em destaque é mais "fofinha". E dá para todas as idades.
“Lilo e Stitch”, o clássico da Disney lançado em 2002, ganhou uma nova versão em imagem real (live-action). O remake revisita a história da improvável amizade entre Lilo, uma miúda solitária, e Stitch, um alien azul criado para destruir tudo à sua volta. O laço entre os dois vai ser posto à prova num enredo que mistura emoção, perseguições e lições sobre o verdadeiro significado de família.
O primeiro filme “Lilo e Stitch” tornou-se um dos maiores fenómenos da cultura popular. Atualmente, o pequeno alien azul aparece em lancheiras, roupa, mochilas e, claro, em formato de peluche.