Os indicados ao CMA Awards foram revelados e a ausência Beyoncé deixou os fãs inconsolàveis.
A cantora não apareceu em nenhuma categoria e, até agora, não se sabe se ela foi "esquecida" ou se simplesmente não inscreveu o álbum "Cowboy Carter" para concorrer.
Em 2016, a cantora foi à premiação cantar "Daddy Lessons" ao lado dos The Chicks. A atuação foi elogiada por muitos mas também rejeitada por outros tantos que acharam que a Queen B não pertencia ao género.
Segundo Beyoncé, foi esta experiência que a levou a criar um disco country.
Vale lembrar também que, segundo a Pitchfork, apesar de "Texas Hold' Em" ter chegado ao topo da tabela de country, a música foi pouco executada nas estações de rádio especializadas.
Um dos indicados que chama a atenção é Shaboozey, artista que, inegavelmente, começou a ser conhecido depois de apareecer como convidado em duas músicas de "Cowboy Carter".
O cantor já tinha dois álbuns que nunca haviam aparecido na tabela da Billboard, tanto a geral quanto a de country.
"Where I've Been, Isn't Where I'm Going", o seu terceiro trabalho, saiu pouco mais de um mês depois do disco de Beyoncé e chegou à 2ª posição da tabela de country e a ao 5º lugar na Billboard 200 (tabela de álbuns).
Umas das músicas, "A Bar Song (Tipsy) está em #1 na tabela de singles da tabela norte-americana há 9 semanas e está indicada a single do ano e Shaboozey como artista revelação nos Country Music Awards, cuja cerimónia de entrega dos prémios está marcada para o dia 20 de novembro.