O Barcelona apresentou o equipamento que será usado pelo clube catalão no duelo contra o arquirrival Real Madrid, no próximo dia 26, e a novidade na camisola é uma homenagem aos Coldplay, fruto de parceria feita com o Spotify, para anunciar o lançamento do novo álbum da banda inglesa.
O “El Classico”, como é conhecido o duelo espanhol, acontecerá no sábado (26/10), pela 11ª rodada da La Liga (Campeonato Espanhol), no estádio Santiago Bernabéu.
O equipamento do Barcelona, em azul-grená, terá para a partida contra o Real Madrid as fases da lua, que representa o novo álbum da banda britânica, o “Moon Music”, substituindo a logo do Spotify, com a marca dos Coldplay.
Em comunicado, o Barcelona fez questão de ressaltar que a banda de Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion é a mais reproduzida no Spotify em todos os tempos, além de contar com 11 músicas na lista Spotify Billions Club, playlist que reúne apenas canções com mais de 1 milhão de reproduções.
Aliás, a banda britânica tem um carinho especial pelo Barcelona, já que o ex-treinador do clube, Pep Guardiola, ficou marcado por usar a música “Viva La Vida” num vídeo motivacional antes da final da Liga dos Campeões da Europa de 2009, conquistada pelo Barça.