Em 2022, O DJ foi processado pelo duo americano Sevenn, por, segundo eles, ter usado sem autorização o "sampler" de uma música na gravação de "Un Ratito", sucesso de Alok lançado ao lado de Juliette.
Dois anos depois, a justiça é feita e a sentença do tribunal afirma que o DJ brasileiro é um dos criadores da música "Un Ratito", e com isso, é lícita a gravação, publicação e comercialização da mesmo pelo artista e a empresa que gerencia a sua carreira, a Alok Music Produções Lda.
Como tal, Alok vai pegar nos 20 mil reais (3 506,00 euros) de indeminização para ajudar o Rio Grande do Sul, após as enchentes naquela região.
No entanto, em declaração, o produtor garantiu que não queria dinheiro, mas, sim, que a justiça fosse feita.
"Eu sempre tive plena confiança na Justiça. Meu trabalho é transparente e está tudo esclarecido e comprovado. Vou aproveitar a oportunidade e doar para as vítimas do Rio Grande do Sul o que vier a ser pago como indenização nesse processo. Essa é a melhor forma de responder o mal que tentaram fazer, fazendo o bem a quem mais precisa nesse momento. Espero que a indenização tenha um caráter também pedagógico para coibir que pessoas má intencionadas não difamem a honra de outras pela simples sensação de impunidade", disse Alok num comunicado oficial.