O vencedor de um Emmy, Ed Sheeran defende mais investimento na educação musical nas escolas públicas do seu país. O artista usou as redes sociais para lançar um apelo ao primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.
A iniciativa conta com apoios de peso como Harry Styles, Coldplay ou Elton John. O grupo de artistas pede um investimento de 250 milhões de libras (cerca de 300 milhões de euros) por parte do governo para “reparar décadas” de desconsideração pela música no setor da educação.
"Fundei a Fundação Ed Sheeran porque acredito na importância da música e porque acho que a música deve ser acessível a todos", lê-se no comunicado que o britânico partilhou. "Quando andava na escola, a música deu-me um propósito. Ajudou a minha saúde mental, deu-me a mim e a outros alegria e deu-me uma carreira", acrescentou.
Mas atualmente, "estamos numa situação crítica: sem um futuro para a música nas escolas públicas, sem professores de música, com instrumentos partidos e sem espaços para atuações", aponta Sheeran.