A música marca o ritmo das celebrações.
"No Porto, a Avenida dos Aliados volta a ser o ponto central das comemorações da Revolução dos Cravos".
Segundo uma nota de imprensa divulgada pela autarquia, "a celebração será dividida entre a noite do dia 24 abril e a manhã e a tarde do feriado", que este ano calham a uma quinta e sexta-feira, respetivamente.
"Uma homenagem a Carlos Paredes, em ano do centenário do seu nascimento, dá início às celebrações, a partir das 22h00 de quinta-feira, dia 24 de abril". "Numa breve interpretação, o trio formado por Agustin Lassalle, na guitarra clássica, Ângelo Santos, no clarinete baixo, e Eduardo Baltar Soares, na guitarra portuguesa, vai evocar um património musical que contribuiu para a banda sonora de um país em construção", refere a nota.
Ainda no dia 24, pelas 22h15, segue-se o concerto da rapper Capicua, que acontece após lançar 'Um gelado antes do fim do mundo', o novo álbum.
"A antecipar o fogo de artifício da meia-noite, haverá ainda, a partir das 23h40, uma atuação do histórico Coral de Letras da Universidade do Porto, dirigido pelo maestro Pedro Guedes Marques".
Já no dia 25 de abril, a música regressa à Avenida dos Aliados, "com uma apresentação do projeto Cantar Abril, pelas 15 horas. A encerrar a programação, o concerto dos Retimbrar, às 16.15. O grupo de oito músicos convida para um baile de música tradicional portuguesa".